Benefício oferecido pelo Mercado Pago permite que os vendedores recebam seus pagamentos em apenas dois dias após a aprovação do pagamento

É parte da missão do Mercado Pago estimular o espírito empreendedor e fomentar o comércio. E encontrar novas formas de incentivar e recompensar seus parceiros de maior destaque é parte desse espírito. Um dos programas criados para isso é o “Usuário Profissional”, que permite que vendedores que usam o checkout do Mercado Pago em suas lojas online recebam o dinheiro de suas vendas em dois dias. Basta que o vendedor se enquadre nos seguintes critérios:

  •  Que tenha um faturamento de no mínimo R$ 65 mil no último mês.
  •  Que tenha realizado pelo menos 20 vendas no último mês.
  •  Que tenha uma conta bancária para pessoa jurídica cadastrada com seu usuário de Mercado Pago.
  •  Que possua CNPJ válido.

Além disto, outros critérios poderão ser considerados necessários para a segurança das operações.

O benefício também é estendido para os usuários que transacionem no marketplace do Mercado Livre – mas neste caso é fundamental que tenham cumprido os requisitos acima durante os últimos 6 meses e que o dinheiro de transações que estão com reclamações abertas não supere 10% do valor do volume mensal de vendas, e que sua reputação seja mantida como verde ou verde claro, com o cumprido o vendedor do Mercado Livre passar a ganhar o benefício automaticamente.


Uma vez considerado “Usuário Profissional”, o empreendedor recebe seu dinheiro em até dois dias após a aprovação do pagamento, no caso das compras com o cartão. Para os pagamentos feitos por meio do boleto bancário, o prazo também é de dois dias contados a partir da compensação financeira. Para vendedores do Mercado Livre, esses prazos podem aumentar um pouco, dependendo do método de envio do produto.


De qualquer forma, como um Usuário Profissional, os vendedores recebem seu dinheiro muito antes dos prazos regulares, que podem variar de 14 até 28 dias. Para Cássio Luiz Ureshino, executivo comercial do Mercado Pago, essa agilidade no retorno do dinheiro traz muitas vantagens para o empreendedor. “Essa condição melhora o fluxo de caixa e permite que ele invista no negócio com mais segurança, alavancando as vendas. É importante lembrar que o Mercado Pago não cobra nenhuma tarifa adicional para conceder a antecipação”, pontua.


As
Lojas Guaporé  empresa de Campinas (SP) especializada em produtos para casa e construção, possui o nível de Usuário Profissional desde março deste ano. Diego Demonte, diretor comercial da empresa, explica que a mudança trouxe melhorias importantes na operação da loja, especialmente nas negociações com fornecedores. “Ao receber os valores das vendas em menos tempo, conseguimos negociar melhores preços com fornecedores, pois conseguimos pagá-los à vista”, diz. “Dessa forma, o nosso estoque é reposto com mais agilidade.” Para o diretor, a ausência dessa antecipação representaria um gargalo para o crescimento da empresa.

Quer  falar com o nosso time comercial para saber mais sobre este benefício? Então clique aqui e preencha o formulário. Caso o seu negócio se enquadre no perfil desejado, nossa equipe de avaliadores entrará em contato com ótimas notícias!