Aqui explicamos passo a passo como começar a aproveitar as ferramentas de recebimento do Mercado Pago.

Para qualquer pessoa que queira realizar uma venda, o contato de um cliente é uma oportunidade inestimável para fechar uma venda. Graças às ferramentas de recebimento do Mercado Pago você pode criar um link de pagamento para compartilhar em bate-papos, redes sociais ou por e-mail e aproveitar todos estes canais.

De que forma? É muito fácil. Basta acessar a sua conta de Mercado Pago, entrar na solução de ferramentas, clicar em criar uma ferramenta de recebimento, adicionar um título ao produto, incluir um preço e adicionar uma foto.

Em cada link de pagamento você pode colocar uma data de término para a oferta do produto, assim você não terá o preço desatualizado e também escolherá os meios de pagamentos que deseja aceitar, para isto, basta clicar em “Mais opções”.

Continuando com as melhores dicas de como aproveitar esta ferramenta do Mercado Pago e aumentar suas vendas

 

Envie links de pagamento por e-mail

O e-mail segue sendo um dos meios mais utilizados por clientes, seja para tirar dúvidas, ver disponibilidade do estoque ou para coordenar detalhes do serviço tanto o comprador como o vendedor se beneficiam deste canal. Por que não aprovar este contato? Você só precisa criar seu link de pagamento em sua conta de Mercado Pago, copiar o link e colocá-lo no corpo do e-mail para o comprador. Aproveite este tipo de abordagem para facilitar a experiência de compra do seu cliente

Você também pode usar a nosso aplicativo do Mercado Pago na funcionalidade “Solicitar dinheiro”. Coloque, e-mail, valor, motivo, uma mensagem e pronto!

Seu cliente receberá um e-mail do Mercado Pago com as instruções para realizar a operação com todas as nossas opções de meios de pagamento, mas atente-se que por este canal você não poderá ativar o Mercado Envios.

 

Transforme suas redes sociais em pontos de venda

Se você não tem um site, mas tem muito seguidores, pode alavancar suas vendas usando suas redes sociais compartilhando seus links de pagamento. Depois de criar o seu link de pagamento clique nos ícones do Twitter ou Facebook e personalize o texto para seus compradores.

Lembre-se de escolher palavras chaves e uma imagem capaz de gerar confiança nos usuários. Compartilhe o link e pronto!

Você também poderá:

  • Copiar o link e usá-lo para fazer posts nas redes sociais que quiser.
  • Divulgar este link em mensagens privadas que você mantenha com seus seguidores para tirar perguntas.

Mercado Pago no WhatsApp /Chat!

Você responde perguntas por WhatsApp? É um profissional independente e combina horários com seus clientes por Messenger? Coordena entregas por chat?

Se estes são canais importante para seu negócio, anima-se e comece a cobrar de uma forma diferente por seus produtos ou serviços compartilhando um link de pagamento. É tão simples quanto, criar o link, copiar e colar em suas conversas. Faça uso desta ferramenta que não só permitirá estar onde seus clientes estão, mas também a simplificar e agilizar a experiência de compra.

Comece agora criando sua ferramenta de recebimento.

Equipe Mercado Pago

Quer falar com a equipe comercial do Mercado Pago? Clique aqui.